Berçário Sacomã, Colégio Cora Coralina, Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Rua Floresta Club, 57, Sacomã ( São João Climaco ), São Paulo – SP

Colégio Zona Sul, Colégio Cora Coralina, Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Rua Floresta Club, 57, Sacomã ( São João Climaco ), São Paulo – SP

Berçário São João Climaco

25 ANOS DE HISTÓRIA E GRANDES CONQUISTAS.

Colégio Sacomã

Escola Sacomã

Berçário Sacomã

Educação Infantil Sacomã

Escola Infantil Sacomã

Proposta Pedagógica

Nós, do Colégio Cora Coralina, acreditamos na Pedagogia Afetiva que é fundamentada em:

– Pedagogia
– Afetividade
– Valores

Nossos educadores direcionam a sua atuação profissional com uma olhar diferenciado, visando uma prática mais afetiva e humana.
Acreditamos que um ensino baseado na afetividade é essencial para a criação de vínculos entre professores e alunos, o que facilita a assimilação e a consolidação do conhecimento.

Berçário Zona Sul

Uma prática pedagógica direcionada pela afetividade torna possível conhecer o aluno de maneira integral, saber da sua história, das suas dificuldades e limitações.
Possibilita, também, desenvolver suas potencialidades, direcionando o ensino através dos vínculos criados entre educador/educando.

bercario-sao-joao-climaco-colegio-cora-coralina

Berçário

A proposta pedagógica do berçário é fundamentada no método da pedagogia afetiva, visando a interação dos bebês entre eles e entre os adultos nos ambientes do berçário.
A organização e os temas das salas de aula, foram feitas com o intuito facilitador para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.
Contamos, também, com atividades diferenciadas e que tem muito valor no desenvolvimento das crianças como:  Psicomotricidade; Musicalização; Atividades Sensoriais; Hora da história.

bercario-sacoma-colegio-cora-coralina

Ensino Infantil

O Colégio Cora Coralina, visa trabalhar e proporcionar para as nossas crianças um desenvolvimento harmônico e afetivo.
Trabalhamos as habilidades para que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis e adquiram conhecimentos como ler e escrever, além de trabalhar e desenvolver a socialização.

Escola Infantil Sacomã

Educação Infantil Sacomã

pre escola Sacomã

Escola infantil Sacomã

colegio Sacomã

creche particular Sacomã

Material Didático

Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

O material didático da Educação Infantil está preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar nelas o entusiasmo em aprender. A qualidade e o nível do conteúdo desenvolvido proporcionam segurança para tornar os primeiros passos infantis mais prazerosos. Baseada nos clássicos infantis, recurso pedagógico eficaz para o desenvolvimento da afetividade, a alfabetização é conduzida pelo método fônico, que se baseia no aprendizado por meio da associação entre fonemas, sons e letras. A coleção se destina a crianças de 2 a 6 anos, que com ela construirão seus saberes de acordo com sua faixa etária.

Ensino Fundamental

O material didático leva em consideração que a criança descobre novas habilidades e define muitos de seus interesses formando algumas das principais características que a fazem evoluir para um indivíduo singular. O material didático fornece, então, uma educação forte e bem estruturada, inserindo valores para que o aluno se habitue ao método científico, dando a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige.

Colégio Zona Sul

A Pedagogia Afetiva surge da necessidade de uma educação que tenha qualidade cognitiva e científica e também qualidade social e afetiva, pois o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios, nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

Turmas

• Berçário

• Minimaternal

• Maternal

• Jardim I

• Jardim II

• Fundamental

Momentos mágicos!

(*) clique na imagem para ver em tamanho maior

Atividades extracurriculares

Volta às aulas!!! Veja a nossa estrutura!!!